Pages

Porquê EU nao escuto música secular - 5 Motivos

sexta-feira, 22 de abril de 2016

via tumblr
Antes de começar quero dizer 2 coisas: a primeira é muito obrigada pela recepção de vocês, pelo carinho, e por todos os comentários e curtidas, vocês são demais! E a segunda é que não, esse não é um post de julgamentos ou de certo ou errado. Quero apenas expor minha maneira de pensar e claro você tem todo o direito de discordar e fazer diferente. Afinal, pra isso que Deus nos deu o livre arbítrio não é mesmo? Então bora lá!

1# Motivo: Eu creio que fui criada com a essência de adoradora já inclusa, então, eu resolvi escolher que com A MINHA BOCA eu louvarei apenas o Senhor Jesus.

2# Motivo: Creio que o negar a si mesmo que Jesus nos disse, foi nos abdicar dos nossos desejos e vontades, foi negar a corrupção da nossa carne, que sempre está interessada em nos aproximar do pecado ou apenas de nos encher de coisas que simplesmente nao nos edifica. Então apesar de muitas vezes parecer que é só uma música e que nao tem nada haver, sinto que nao tenho muito tempo para ficar perdendo tempo com coisas que nao me edificam.

3# Motivo: Há no meio gospel muitas e muitas variedades de estilos musicais e músicas realmente muito boas, que nos tocam, nos edificam. Então pra quê ouvir uma música que depois de ouvi-la 458 mil vezes ela só serviu pra me deixar deprê?

4# Motivo: Não tá dando pra escutar as letras. O ritmo pode até ser aproveitavel, mas as letras estão muito podres! Sempre cheias de inveja, cobiçando a mulher do proximo, traição, palavroes, duplo sentido... Enfim, a coisa tá feia!

5# Motivo: Como vou mostrar Cristo, como vou mostrar que sou diferente, como vou mostrar que sou separado, como vou mostrar que estou me santificando se estou com as mesmas atitudes que os do mundo? Como vou falar que o funk dele é pecado, mas o meu pagode não? Não posso ser incoerente, nao posso abrir exceções, ou é ou não é. Ou é sim ou é não. Ou sou de Cristo e me separo ou sou do mundo e me contamino. Radical né? Mas com Jesus é assim, Ele nao nos quer pela metade, ou nós somos todo dEle ou não. Já viu um satanista cantando louvor e exaltando o nome de Deus? Claro que não! Então se eles que servem a satanás fazem direito, porque nós que servimos o Rei dos Reis vamos servi-lo de qualquer jeito, sem temor, sem reverencia, sem santificação?

Como já expliquei no inicio não é um post de julgamentos ou de certo ou errado. É um post para expor minha opinião, e você tem todo o direito de achar exagerado ou nada a ver. Mas sabe, com todo o respeito, isso nao mudará a minha opinião. Pois é como minha mae sempre fala, eu prefiro chegar no céu e Deus me falar: Nossa filha você foi muito radical, não precisava de tudo aquilo. Do que ouvir: Poxa filha você poderia ter feito muito mais.

Oro não para que este texto te convença, mas para que o Espirito Santo te convença do pecado, da justiça e do juízo (Joao 16.8). Um beijo, e que Deus te abençoe!

5 comentários:

  1. Amamos esse post!
    Também não escutamos músicas seculares, até gostamos de 3 ou 4 de uma cantora do meio secular Internacional, que em meio a nossa adolescência, gostávamos muito, mas não ouvimos mais.
    É como você disse, como posso convencer alguém que sou diferente, se faço as mesmas coisas que "eles fazem"?! Chegou um tempo em nossas vidas, que decidimos não ouvir nada, mesmo músicas internacionais ou brasileiras que possuem uma letra linda, não colocamos em nossos ouvidos.
    Super amamos seu post!
    Que Deus continue abençoando a sua vida!
    Blog Princesas do Rei

    ResponderExcluir
  2. Amém querida Tety, parabéns pelo lindo post!
    Te convido a visitar meu blog e se gostar faça como eu... seguindo.


    Bjnhs e sucesso sempre 💛
    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amém querida Tety, parabéns pelo lindo post!
    Te convido a visitar meu blog e se gostar faça como eu... seguindo.


    Bjnhs e sucesso sempre 💛
    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse é um tema polêmico em algumas igrejas e eu, sinceramente, não entendo o porque haha
    Concordo com todos seus argumentos...a Bíblia fala também que não devemos dar motivos para que o mundo ache em nós algo para nos acusar e ouvir música secular seria dar motivos né, temos que ser radicais mesmoo!

    Amei!
    Nunca tinha visto que dava pra seguir o blog rs...segui :)
    Te indiquei para responder uma tag no meu blog alguns dias atrás, esqueci de avisar :)

    http://aninhamorando.blogspot.com.br/2016/04/tag-irmandade-dos-blogueiros-do-mundo.html

    bjos, Fica com Deus

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente ameeei o post, simples e objetiva. Eu também sou contra uma pessoa cristã ouvir músicas seculares, e você descreveu muito bem os motivos. Toda música é criada com um propósito, engrandecer a Deus ou a Satanás, e temos que ter muito cautela sim com que nós escutamos. Abraços querida!!

    ● www.sarahcristinny.com
    ● INSTAGRAM: @sarahcristinny
    ● FACEBOOK/blogpapodegarotacrista

    ♥ ▌│ PAPO DE GAROTA CRISTÃ ▌│♥

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me alegra. Deixe seu recadinho, sua opiniao, sua dica, sua sugestão. Vou amar ler e responder!
Que Deus te abençoe muito, com carinho...
Tety

 
BY DESIGNER BLOGS EDIÇÃO POR: SOU FILHA